5 filmes no Netflix com Mulheres poderosas e seus looks - DiCa_Mattos

terça-feira, 16 de maio de 2017

5 filmes no Netflix com Mulheres poderosas e seus looks

Bom dia, pessoal!

Cama, edredom, salgadinhos (de preferência coxinha!) e Netflix. Esse sem dúvida é um dos meus programas preferidos e várias vezes já recusei convites para passar a noite na companhia dos meus conhecidos fictícios.

Séries policiais são de longe as minhas preferidas, mesmo gostando de praticamente todos os gêneros. Mas se tem uma característica me atrai independente do tipo de filme, é a presença de mulheres poderosas e emponderadas.

Em um mundo em que vivenciamos tanto pré-conceitos em relação a mulher, tanta discriminação, tantos abusos, violências e atos repudiantes de machismo, acho extremamente prazeroso encontrar filmes e séries que mostrem a força da mulher e sua capacidade de conquistar o mundo (em alguns casos, nem sempre para o bem), sem perder a feminilidade, e provando que uma mulher pode ser linda, pode ser elegante, inteligente e bem-sucedida.

Também sou do tipo que vê um filme reparando em todos os looks das personagens, e pensando em como adaptar modelitos ao meu simples guarda-roupa.

Por isso, para participar da Blogagem coletiva do Blogueiras - Inspiração e Interação,  resolvi criar um post com 5 personagem de filmes  e séries que são um exemplo de elegância,  personalidade e independência:

1 - Anne Hathaway em O senhor Estagiário

Simplesmente em um dos melhores filmes que vi em 2016, Anne Hathaway é Jules Ostin, uma empresária bem-sucedida, criadora de um famoso site de venda de roupas que tenta equilibrar a correria do trabalho com a educação da filha e sua vida conjugal. Em um filme que deixa claro o conflito de gerações entre um senhor aposentado-estagiário acostumado com uma rotina, e uma jovem e moderna empresária que vive antenada nas novidades, é inegável que a Anne fez um ótimo papel, além de estar simplesmente deslumbrante nos looks que ela usa durante todo o filme, seja em casa, nas reuniões ou até andando de bicicleta dentro do escritório. LINDA!


2 - Donna (Sarah Gray Rafferty) em Suits

Com seu jeito observador,  de personalidade forte porém cômica - e podemos dizer que às vezes sarcástica - e tendo sempre a resposta na ponta da língua, Donna é muito mais do que a secretária de um famoso advogado, ela é, muitas vezes, o cérebro e o coração da empresa, sendo conselheira, amiga e cúmplice de todos os que fazem parte da companhia. A Donna é assim, muito estilo e poder em uma só pessoa. E nem preciso falar que os looks que ela usa no seriado são arrasadores. Sério, gente, eu babo por essa mulher! Se nem o Harvey Spencer resiste, quem sou eu pra dizer o contrário!

   


3 - Emily Thorne (Emily VanCamp) em Revenge

Um dos seriados que eu mais gostei de assistir, com uma das protagonistas menos mocinhas e mais estilosas que já vi. A garota que foi separada do seu pai ainda criança, se tornou uma mulher extremamente forte, independente e com sede de vingança contra aqueles que fizeram mal ao seu pai. Emily sabe lutar, atirar, é inteligente, estratégica e sabe fazer tudo isso sem perder o seu lado feminino.  Aliás, seu closet é versátil e é facilmente usado como inspiração para os looks do dia-a-dia.

        

4 - Miranda Priestly (Meryl Streep) em O Diabo veste Prada

Impossível falar de mulheres bem-sucedidas e elegantes sem falar de Miranda Priestly. Também não se pode negar que a megera de O Diabo Veste Prada era uma super empresária do ramo de moda, de personalidade forte e com um dos guarda-roupas mais elegantes já mostrados em filmes (o que rendeu indicações ao Oscar de melhor figurino e melhor atriz!). 

              

   
5 - Tilly (Kate Winslet) em A Modista

Tilly volta para sua cidade natal depois de trabalhar em Londres, Milão e Paris, para se reaproximar da mãe e se vingar daqueles que lhe fizeram mal no passado, tendo como suas principais armas eram sua elegância e sua máquina de costura. 

       

 Por enquanto é só pessoal, mas me digam..alguma personagem inspira vocês? Por quê?




Esta publicação faz parte da Blogagem Coletiva do:





10 comentários:

  1. Fiquei curiosa pra assistir a modista, os outros já vi e são muito bons.
    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são todos muito bons!! Se assistir, depois me fale o que achou!! Beijão!

      Excluir
  2. O diabo veste prada com certeza me fez ficar mais ligadinha em moda (porque eu nao era). Toda vez que monto um look eu imagino a Miranda me analisando! HAHAHAHA Eu sei, não faz sentido.. mas pelo menos to mais espertinha nos lookS. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahha.. tô imaginando a cena dela me analisando tb! Tadinha de mim, eu tomaria altas broncas! :p

      Excluir
  3. Amava Revenge, saudades Emily ♥ Fiquei curiosa pra assistir O senhor estagiário, adorei os looks!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥Emily!!!♥ Assisti 2 vezes todas as temporadas porque amo essa mulher!haha.. E senhor estagiário é d+ de lindo. Sou meio suspeita pq acho o Robert De Niro super pareceido com meu pai, então eu chorei e ri o filme todo)..haha.. Mas se tiver oportunidade, assista! ♥ Beijão!

      Excluir
  4. Adoroooooooo <3 Eu ando fascinada com os looks da Sophia em Girlboss! It´s amazinggggggg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ouvido mesmo o povo falar dos looks dela (e da série tb), mas ainda não tive tempo pra assistir! :( É bom??

      Excluir
  5. Eu amo o "o diabo veste prada" Eu já vi 4000x.. Me interessei pelo "o senhor estagiário" ja anotei para assistir mais tarde! Obrigada pelas dicas! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista "O senhor Estagiário"!! Se gosta de comédia, vale muito a pena! E tb já vi vááárias vezes a diva da Miranda e até prestei vestibular de moda por causa dela..♥ Beijão!

      Excluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos