Fim de semana em Socorro e Bueno Brandão - Cachoeiras, Aventura e muita Natureza para a família, casais e amigos - DiCa_Mattos

quinta-feira, 22 de março de 2018

Fim de semana em Socorro e Bueno Brandão - Cachoeiras, Aventura e muita Natureza para a família, casais e amigos

Para quem me acompanha no Instagram, já sabe que sou apaixonada por viagens, então nada mais justo que compartilhar, com vocês, algumas dicas de lugares incríveis que tive a oportunidade de conhecer.

E para abrir o tema, trouxe um roteio que fiz em 2017, durante um fim de semana com meu namorado e meu filho, e já adianto que para quem gosta de natureza e esportes de aventura, é d+! No nosso roteiro teve almoço em Serra Negra, estadia em Socorro (SP) e passeio no Parque dos Sonhos, em Bueno Brandão (MG). 

Mas dá pra fazer tudo isso em um fim de semana??  Dá, se for realmente só para passear e relaxar - porque Serra Negra merece um fim de semana exclusivo, e para quem gosta de compras, vale a pena mais um dia em Socorro. Então, se tiver a oportunidade, recomendo fazer separadamente Serra Negra (logo trarei um post só sobre a cidade), e um passeio de 3 dias em Socorro e Bueno Brandão.

Dia 1

Acordamos bem cedo no sábado e partimos para Socorro. A distância entre Campinas e Socorro é de aproximadamente 118km, mas como estávamos com criança, resolvemos passar em Serra Negra para almoçar e aproveitar para fazer algumas compras antes de seguir viagem (a distância entre Campinas e Serra Negra é de aproximadamente 105km).   

Aproveitamos para almoçar no Café Boteco, um restaurante bem no centro da cidade, com uma comida deliciosa e ótimo atendimento (fizeram, inclusive, um prato específico pro meu filho, que queria peixe).
Demos uma volta pelo centro, porque eu queria procurar botas (o preço lá é ótimo!!) e partimos para Socorro.



Nos hospedamos no Grínberg's Village Hotel e recomendo muito!! Com muita área verde e equipe extremamente atenciosa, os quartos são bem amplos, as refeições no Restaurante do Nicó - que fica no próprio hotel - são deliciosas e beem fartas e o hotel conta com piscina ao ar livre, piscina aquecida, espaço kids, bar na piscina e outras acomodações que deixam o lugar super especial!


Entrada do Hotel



Quando fomos, o regime de pensão era completo, tinha monitoria infantil (meu filho adorou) e rolou show ao vivo no sábado à noite para os adultos, enquanto as crianças brincavam de caça ao tesouro com os monitores!


Dia 2

Acordamos bem cedo no domingo, tomamos café e partimos para o Parque dos Sonhos, que fica na divisa entre Socorro e Bueno Brandão, a 46 minutos do Grínberg's

O parque também tem opção de hospedagem, mas optamos por ficar em Socorro pelo custo e porque, na época da viagem, não havia mais disponibilidade no quarto que desejávamos. 




Para quem não está hospedado no parque, é possível escolher entre duas opções de ingressos: Day Use e Visitação. Ao optar pelo pela opção de Day Use, o cliente tem direito a curtir a infra-estrutura do parque, escolher 5 atividades (sendo 1 aquática) e ainda aproveitar o café da manhã, almoço e café caipira.  Quando fomos, tinha música ao vivo durante o almoço (muito bom!!) Já na opção de Visitação, as atividades são pagas separadamente, e todos os valores estão no site.

Várias opções para adultos e crianças

Almoço no Parque dos Sonhos

O parque é uma delícia e pode ser aproveitado por toda a família! Mesmo com meu filho, conseguimos fazer todas as atividades que queríamos, porque o parque tem monitores para os pequenos, caso os adultos optem por alguma atividade que eles não possam acompanhar. Adianto que vale MUITO A PENA fazer a Tirolesa Voadora e a Tirolesa do Pânico, ambas com 1km de extensãoO diferencial da Voadora, é que você vai de barriga para baixo, vendo tudo lá de cima!! E quer saber o que é mais legal? Ela começa em Socorro e termina em Bueno Brandão!! ☺

Preparação para a Tirolesa

O Rafting e o Boia Cross também são atividades deliciosas, e podem ser feitas tanto por adultos quanto por crianças (a partir de 10 anos para Rafting e 7 anos para Boia Cross), em um percurso tranquilo, mas extremamente divertido. E para quem nunca praticou, não precisa se preocupar, porque eles dão todas as instruções antes de começar, e todos os passageiros são equipados com coletes e capacetes. 





Após um dia super agitado, tomamos uma ducha no próprio parque, compramos alguma fotos (eles tem fotógrafos no local e você pode comprar o cd com a quantidade de fotos que desejar) e voltamos para Campinas. Exaustos, mas super felizes!

E você, conhece alguma atração em Socorro ou Bueno Brandão? Conta pra gente!


Quer reservar este ou outro hotel para sua próxima viagem? Consulte e reserve sua estadia pelo BOOKING.COM clicando na imagem do menu lateral aqui do Blog! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o DiCa_Mattos a continuar trazendo dicas bacanas para vocês! :)

19 comentários:

  1. Lugar lindo e cheio de atividades...
    Amei o lugar. Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bacana mesmo, Alécia! Fui com a família, mas é o tipo de passeio que dá pra fazer tanto em casal quanto com amigos..pra quem procura algo em contato com a natureza, é uma ótima opção. Beijão! :)

      Excluir
  2. Que viagem maravilhosa, achei o lugar lindo, ficou com vontade de experimentar todas as comidas, rsrs, eu gosto de cachoeira.

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindissimo!!! E quanta comida boaaa <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo é esse!
    Amei tudo, dá pra perceber o quanto vocês se divertiram. É um ótimo lugar pra se visitar constantemente.

    ResponderExcluir
  5. Aí que delicia de dia, sabe que sempre tive vontade de ir passar o dia num lugar assim, infelizmente ainda não tive tempo. Mas depois de ver essas fotos vou ver se consigo.

    ResponderExcluir
  6. que lugar mais maravilhoso!!
    adoro esse contato com a natureza, é algo sem igual

    ResponderExcluir
  7. Parece super incrível! Eu particularmente não gosto de fazer compras em viagens, mesmo o preço sendo bom. Aí não conheço Socorro e nem Bueno Brandão. Fiquei com vontade de ir nas tirolesas

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de passeio !! Lugares lindos e que me deram muita vontade de conhecer! O hotel pareceu incrível e principalmente por te a noite dos adultos com as crianças brincando e sendo monitoradas.

    ResponderExcluir
  9. Que lugar bonito. E parece ser bem aconchegante também. Seria o tipo de lugar que eu escolheria pra passar as férias.

    www.bugigangaznet.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo os lugares!
    Ainn como eu queria um final de semana relax!
    Amei suas dicas!!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que passeio MARAVILHOSO. Um dia tentarei a tirolesa!

    ResponderExcluir
  12. Que lugar incrível!!!
    Adorei.
    E que cara boa dessa feijoada e de tudo!!!
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  13. Que lugar lindo, amei precisava ir em um lugar desse.

    ResponderExcluir
  14. Olhaa, vou te falar que comi muuiito bem na viagem toda viu! Ô lugar com comida boa! haha

    ResponderExcluir
  15. Achei o lugar maravilhoso! Com certeza vai entrar pra minha lista de lugares para conhecer! Amo viajar, e as suas dicas vão ajudar muito. Amei.

    ResponderExcluir
  16. Quantas dicas bacanas de coisas para se fazer na viagem, parece ter sido bem legal. Amei.

    ResponderExcluir
  17. Que passeio incrível ameii essa feijoada deveria estar ótima, nossa eu ficaria com muito medo em ir de barriga pra baixo mas deve ser uma aventura que só , e sua foto ficou mara na boia cross.

    ResponderExcluir
  18. Uau que delícia de viagem, lugar bem gostoso e aconchegante

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas dúvidas, sugestões e críticas conosco!

Siga também nosso Insta @dica_Mattos